Pages

IMAGEM


De ti, fugaz lembrança do futuro,
Não guardo um só vestígio que há de vir,
És como a estrela errante que procuro
Na chuva sobre a argila do porvir.

Pois tudo e aquela brisa que me ardia
No peito como brasa me queimando,
Agora é a solidão que a ventania
Ao fogo lhe confere crepitando.

Mas paro, como em nada refletido,
Na inércia de não ser, e tendo sido
A vida que trilhei e que fiz juz.

Adiante, vejo um prado que eterniza
A imagem que emolduro nesta brisa
Que jorra dos meus olhos feito luz.

Unknown

10 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo, Emerson!
Adoro o que você sente e expressa em Poesia*
É bom quando vivemos. Vida é dávida. Presente, o tempo de viver.
Beijos
Boa semana sempre.
Renata

Sônia disse...

Muito bonito Emerson!

Boa tarde!

Maíra disse...

Que poema lindo!!
Mas mais lindo ainda é o caráter e o coração de quem escrevee!

^^

K disse...

Lindo! =)

GIOVANA LISBOA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
[ rod ] ® disse...

As imagens circundadas do passado remoto inundam nosso transeunte desejo. A eterna luz nos eleva sempre ao futuro ou ao que quer que seja. Abs meu caro e agora, além de lá no twitter, aqui também.

Lucia disse...

Quando caminho lentamente e calmamente dentro do meu coração, encontro a Luz, sigo as trilhas, abro as portas do meu universo para encontrar os sonhadores,,, Gostei da luz que emana de tua pessoa e de teu olhar de viajante navegante... Não te conheço, nem tu me conheces, ainda... Mas posso te garantir que a essência que nos faz voar bem alto, é a mesma que nos trará de volta, sem que nossas asas se derretam. De volta ao caminho da Luz. Parabéns, amei teu poema! Sinceramente, Lucia.

Jessica disse...

Oie
sou nova no blog. Estaav visitando o seu e me deparei com essas poesias. adoro ler e escrever por isso me identifiquei com seu blog. Se puder visitar o meu

http://jessicacau.blogspot.com/2010_02_01_archive.html

bjao

Anônimo disse...

Lindo soneto!

Olhos artesãos na mistura entre criador e criatura...

Um abraço!
www.versosdecor.blogspot.com

Vampira Dea disse...

Pessoas que fazem poemas assim nunca são os derrotados e tristes como afirmam alguns, só podem ser pessoas iluminadas e cercadas de amor.
Aproveitando adoro seu blog e a forma como escreve, queria te fazer um convite: Na semana da mulher pretendo publicar materiais de outros autores sobre a mulher,sob o olhar masculino, podem ser fotos, artigos, poemas, tirinhas e claro divulgarei os maravilhosos blogs dos autores, ficarei bem feliz se vc topar. Caso queira participar meu contato: mmotta_dea@hotmail.com

Instagram